quarta-feira, 15 de outubro de 2008


ontem de tardezinha eu e um amigo meu fomos na casa de uma colega de facu minha...

conversa vem conversa vai e esse meu amigo solta uma perola que me deixou um tanto quanto triste...

ele me disse bem assim:

ainda não entendi a sua decisão de ter escolhido esse curso!! Curso que não tem mercado de trabalho e dá pouco dinheiro,você é tão inteligente, deveria ter usado sua inteligencia pra outra coisa!Um curso que dá futuro, algo que seja a sua cara poxa vc eh tão inteligente!!

bahhh... vcs não imaginam o quanto fiquei triste com essas palavras, tenho um amor tão grande pela educação fisica que aquilo foi como um balde de agua fria em mim...e assim me fez parar para pensar,desde a minha pré adolescencia fui apresentada ao esporte... joguei minha adolescencia inteira basquetebol.O basquete me fez amadurecer muito, criar responsabilidade que jovens da minha idade jamais imaginaria ter, o esporte me moldou, me ensinou a conviver com pessoas diferentes de mim. Será que isso eles não enchergam, são tão dinheristas, acho que apartir do momento que fazemo algo que gostamos dinhero nenhum vai trazer a satisfação de chegar onde almejamos.

às vezes até msmo os próprios educadores fisicos passam uma imagem que fazem os leigos no assunto desmerecerem nossa profissão! Professores cuidado com a imagem que passamos no colégio! Gente nos educadores fisicos somos tão importante na vida de uma criança ou até mesmo um adulto, quanto um medico, um fisoterapeuta, uma nutricionista, uma psicologa, pra não fala que somos mais importantes que eles... Nós prevenimos que certas doenças apareçam, nada melhor do que prevenir do remediar...Vamos começar a fazer por merecer vamos ser profissionais de verdade. Se for pra dar aula e ganhar pouco como muitos falam vamos dar aula, com gosto, não vamos só jogar uma bolinha na quadra não, vamos mostrar do que valeram os quatro anos de faculdade!

ahh e para aqueles que acham que educação fisica é só para ser professor estão muito enganados, a ed. fisica abre um leque amplo, se interessando e gostando do que vc faz vc encontrara milhoes de lugares para trabalhar como educador fisico...

gente podemos trabalhar em escolas, em hoteis , com recreação, em academias em empresas com ginastica laboral , enfim inumeros campos.

Atençaõ educadores fisicos não deixem que ninguem desmereça nossa profissão, não fiquem quietos diante de toda essa bobageira que falam sobre nós...

bjo gente

*=

Nenhum comentário: