sexta-feira, 3 de abril de 2009

PLANO DE AULA



IDENTIFICAÇÃO:

INSTITUIÇÃO: Colégio Estadual de Foz do Iguaçu
DISCIPLINA: Educação Física
PROFESSOR (A): Elis Marina da Vitória
TURMA: 4ª “A”
TURNO: matutino
NÚMERO DE ALUNOS: 30
OBJETIVO GERAL: Tornar o educando apto para realizar atividades competitivas sem que ele se sinta frustrado se for derrotado ou sem que haja rivalidade.
OBJETIVO ESPECÍFICO: Tornar o educando capais de realizar atividades sobre pressão psicológica, que exijam quantidade máxima de esforço para que ele se saia vencedor. Trazer o educando mais próximo possível da realidade que está em sua volta, pois no futuro ele terá que competir por algo.
CONTEÚDO: Jogos competitivos.
METODOLOGIA:
Atividade 1:Corrida do saco.
Material utilizado: sacos.
Desenvolvimento: os alunos ficarão em coluna os primeiro de cada coluna receberão um saco cada pessoa deverá percorrer uma distância determinada, pulando com um saco, primeiro um pula, depois entrega para o outro, vence quando todos completarem a prova.

Atividade 2:Carrinho de mão
Material utilizado: nenhum
Desenvolvimento: dividir os alunos em equipes, cada um da equipe deverá percorrer uma distância determinada, um segurando nas pernas e o outro andando com as mãos, quando chegar à distância determinada terá um prato com farinha e uma bala dentro, terá que pegar a bala com a boca e depois voltar até a linha de partida, para que os outros da equipe realizem a mesma prova. Vence a equipe que terminar primeiro.

Atividade 3: Futebol maluco
Material: 20 cones, cinco bambolês, duas bolas, 1 trave.
Desenvolvimento: Em um lugar amplo, terá duas filas com 10 cones enfileirados, com 1 metro de distancia de cada um no final da fila de cones terá um gol, onde terão cinco bambolês exposto no gol sendo cada bambolê valendo um respectivo ponto, em cada fila de bambolê terá uma bola. Terão dois grupos de 10 alunos cada grupo esses alunos ficarão em fila um atrás do outro sendo que cada um terá um numero. O responsável pela atividade ira chamar um numero esse respectivo numero terá que levantar de seu lugar pegar a bola passar pelos cones em zigue zague para chegar ao gol (o aluno não poderá encostar-se aos bambolê menos a bola, se acontecer voltara ao começo da brincadeira) o aluno que chegar primeiro terá a chance de chutar três bola ao gol tentando acertar os bambolês,sendo que se acerta de primeira seu concorrente perdera sua chance ,acertando a segunda seu concorrente terá a chance de chutar a bola no gol ainda,acertando a ultima também terá essa chance,os pontos serão somados conforme o desempenho dos grupo

Nenhum comentário: